A citação correta é como posso te ajudar? Pretexto: Em frases interrogativas, a gramática normativa recomenda a próclise, ou seja, emprego do pronome …Como posso ajudá-lo como posso te ajudar. Está errada, visto que está na maneira coloquial. Como posso o ajudar.
Como podemos te ajudar ou como podemos lhe ajudar?
A citação correta é como posso te ajudar? Pretexto: Em frases interrogativas, a gramática normativa recomenda a próclise, ou seja, emprego do pronome oblíquo antes do voz.
No momento em que o lhe é usado?
O pronome “lhe” é usado para trocar o suplemento de um voz interino tortuoso, ou seja, que necessita de a preposição (a, para ) como começo. Logo, orações como: Quero lhe apoiar ou Não lhe conheço são equivocadas, uma vez que os verbos “apoiar” e “saber” são transitivos diretos, não exigem preposição.
Como se escreve Ajudá-lo?
Ajudá-lo e ajuda-lo.
No momento em que o lhe é pronome possessivo?
Refira-se que, na prédica apresentada, o -lhe, pronome único átono, assume o valor de possessivo, visto que substitui, por exemplo, a sua ou é equipotente à construção possessiva a… … Neste caso, o pronome único átono funciona como um possessivo: «o sem-vergonha mordeu-lhe na perna» = «o sem-vergonha mordeu em sua perna/na perna dele».
Como podemos ajudar ou como podemos lhe ajudar?
A citação correta é como posso te ajudar? Pretexto: Em frases interrogativas, a gramática normativa recomenda a próclise, ou seja, emprego do pronome oblíquo antes do voz.
No momento em que utilizar o lhe?
Pronome único oblíquo, lhe funciona como instrumento tortuoso (suplemento de voz relacionado por preposição). É equipotente a a ele, a ela, a você, ao dono : Obedecemos aos nossos pais. Obedecemos-lhes.
Em que posso Ser-lhe útil?
Em que posso lhe ser útil?” É uma expressão corrente, que introduz as boas vindas a que qualquer indivíduo possui direito no momento em que aborda um balcão, uma correio ou apenas um carrinho que vende cachorros.
Como usar o seja?
seja pode efetivamente ter êxito como ligação alternativa: Buscamos bons atendentes, seja jovens, seja idosos. Lembremo-nos também de que ligação é graduação gramatical constante.