Grécia Antiga, Tempo Homérico, Idade Ocidental, comunidades gentílicas, coletivismo, … O trabalho nos genos era exercido coletivamente.Nesses moldes, a terra tinha utilização trem e as atividades eram organizadas …
Como eram composto Os genos?
A formação comunitário básica da Grécia do Tempo Homérico foi o genos, que era integrado por um grande grupo de homens e mulheres descendentes (ou que julgavam descender) de um antepassado comum. … A comemoração de diversos genos formava uma fraterna, que se constituía para cerimônias religiosas comuns e proteção militar.
Como funcionava o genos na Grécia?
A economia dos genos era especialmente agropastoril. Uma família próspera dependia impreterivelmente da qualidade das terras que estavam sob o seu alçada. … No campo astucioso, os genos eram comandados por um mestre coletivo conhecido por pater, que exercia utilidades de natureza judicial, administrativo e monástico.
O que foi o Tempo Homérico na Grécia Antiga?
O Tempo Homérico é o que compreende o tempo passado entre o fim da Civilização Micênica (em 1150 a.C.) e o início das cidades-estado, que marcaram a maneira de viver na Grécia Antiga.
O que foram as unidades Gentílicas?
Os categorias familiares oriundos de um mesmo vindo se uniram em redor da tragada biocenose gentílica ou genos. Nesse tipo de disposição comunitário, a família se mobilizava em redor da estudo extensiva das atividades agrícolas. … O trabalho nos genos era exercido coletivamente.
O que eram os genos e como funcionavam?
Geno (em latim: genus; em incompreensível: γένος; romaniz.: génos , lit. classe, reserva, parentes; plural: γένη – genē), na Grécia Antiga, era um tipo de disposição comunitário na qual alguns pessoas alegavam descendentes comum, referindo-se por um nome único (analisar sânscrito Ganá).
Quem eram os genos como viviam?
Dessa maneira, os genos eram sociedades patriarcais, cujos patas compartilhavam laços consanguíneos. Nos genos, os propriedades eram comuns a cada um dos gente, ou seja, era experiente numa clube igualitária, donde seus patas (os gens) cultivavam as terras e criavam animais para o pão de todos.
Como era organizada uma fratria?
Contestando dessa maneira 3 categorias oficiais: os eupátridas, os Georgois e os Thetais. Os eupátridas eram os bem-nascidos, possuíam um nível de semelhança com o Pater, no momento em que adultos recebiam as melhores terras. Os Georgois possuíam um nível de semelhança distante do Pater. Eram especialmente os agricultores e os artesãos.
Como ocorreu a desintegração das comunidades Gentílicas?
Portanto, houve a desintegração das comunidades gentílicas: seus patas, liderados pelo pater de sua humildade, resolveram quinhoar as terras coletivas. Os paires favoreceram seus parentes mais próximos, que passaram a ser chamados eupátridas (bem-nascidos), permitindo-lhes ficar com as melhores terras.