Se o HCM estiver baixo, as hemácias terão tinta mais clara e a fraqueza é tragada hipocrômica.
O que significa HCM baixo no hemograma?
HCM baixa: No momento em que os princípios estão embaixo de 26 picogramas no homem, isto indica fraqueza hipocrômica que pode ser causada por fraqueza ferropriva, devido a falta de ferro, e a talassemia, que é um tipo de fraqueza genética.
Qual o valor normal do VCM?
Reconhecimento de fraqueza: Caracterizada por hemoglobina < 13,5 g/dL e/ou hematócrito < 41 % em homens, e hemoglobina < 12,0 g/dL e/ou hematócrito < 36% em mulheres. Volume Corpuscular Médio (VCM): Considera-se normal de 80-100 fL.
O que significa VCM e HCM alto no hemograma?
VCM e HCM normais: indica fraqueza crônica, talassemia; VCM e HCM altos: indica fraqueza megaloblástica.
O que é VCM HCM no hemograma?
No hemograma, VCM, HCM e RDW são os índices hematimétricos, que servem para avaliar as qualidades das hemácias, similarmente conhecidas como glóbulos vermelhos.
O que é VCM e HCM baixo no hemograma?
VCM no reconhecimento da anemia VCM e HCM baixa: Significa fraqueza microcítica, como por exemplo a fraqueza ferropriva; VCM e HCM normais: Significa fraqueza normocítica, podendo ser indicador de talassemia; VCM viaduto: Significa fraqueza macrocítica, como a fraqueza megaloblástica, por exemplo.
O que significa HCM baixo no exame de sangue?
No momento em que o valor de VCM e CHCM estão baixa, são capazes de significar fraqueza por déficit de ferro, ou outras condições como a talassemia (enfermidade genética que diminui a fabricação de hemoglobinas), e no momento em que o VCM está crescido, pode mostrar fraqueza por causa de à déficit de ácido fólico ou vitamina B12 e desordens congênitas.
O que é HCM no hemograma alto?
HCM alto: Princípios altos de HCM indicam a figura de mais hemoglobina nas células, o que torna essas hemácias mais escuras. Nesse caso, se houver uma fraqueza, será tragada fraqueza hipercrômica.
Qual o valor normal do HCM?
Hemoglobina Corpuscular Média (HCM): Considera-se normal de 28-34 g/dL de hemácias. < 28 = Hipocromia: Fraqueza ferropriva; talassemias; > 34 = Hipercromia: Costuma acompanhar macrocitoses.